Seguidores

Translate

domingo, 17 de agosto de 2014

EVENTO - Alunos da Uniesp no Entrevista aberta


Alunos de Publicidade e Propaganda participam de evento com jornalistas e publicitários de renome no projeto Entrevista Aberta

 

Um evento assim não acontece todo dia, por isso o sabor nos pareceu especial.  Por iniciativa do jornalista Guilherme Azevedo, diretor do portal Jornalirismo.com.br, alunos de diversas faculdades, bem como profissionais da área da comunicação, contam com o projeto Entrevista Aberta para degustar de momentos de raro prazer em contato mais próximo com renomados escritores, diretores de criação, executivos em geral, para um bate-papo onde a plateia faz o papel de entrevistadora e os convidados respondem de forma franca e descontraída.
Já passaram pelo banco dos entrevistados, entre outros: Washington Olivetto, Audálio Dantas, Celso Loducca, e a dupla que esteve no último sábado, dia 09/08, o jornalista Ricardo Kotscho, que recentemente completou 50 anos de carreira,  e o publicitário Eco Moliterno, diretor de criação da campanha "Tá de brinqueicham", que usa e abusa do Inglês do técnico de futebol Joel Santana num divertido comercial de shampoo, muito comentado no evento, devido ao grande sucesso atual.
 
 

                                     Marco, Nivaldo, Ricardo Kotscho e Gabriel
 
Kotscho e Moliterno foram atenciosos e generosos em suas respostas concisas, esclarecendo dúvidas dos entrevistados, como quando foi perguntado sobre o processo de criação de uma campanha ou quando lhes foi pedido para citarem um erro que tivesse marcado suas carreiras. Em mais de duas horas de conversa, também se destacaram pelo bom senso de humor e simpatia com que atenderam pessoalmente aos alunos e outros profissionais para uma sessão improvisada de fotos e autógrafos, num gesto de admiração por parte do público.

Entre eles, Nivaldo Lisboa Junior, Marco Antônio e Gabriel Ferreira, do 6º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Uniesp - Centro Velho, que ouviram atentamente aos sábios ensinamentos que os entrevistados puderam compartilhar a cada resposta e comentário.

 
 
 
                                           Nivaldo, Guilherme, Gabriel e Marco
 
 
"Um evento assim é algo raro que os alunos devem aproveitar", observou Gabriel Ferreira. Da mesma forma comentou Nivaldo Junior: "Foi um privilégio ouvir estes profissionais tão experientes que têm muito a nos ensinar", o evento "valeu por uma aula", ressaltou Marco Antônio, que já se programa para o próximo Entrevista Aberta, que deve ser realizado em outubro.
 
O jornalista Guilherme Azevedo - que também é professor, com mestrado em comunicação - participou das duas últimas edições da semana acadêmica dos alunos de comunicação da Uniesp e promete voltar. Ele estende o convite a todos os alunos lembrando que o evento é gratuito e os alunos recebem o certificado de participação para desenvolver o relatório de atividade complementar.

Aos interessados em assistir ao vídeo com esta edição ou das anteriores, o material está disponível no portal www.jornalirismo.com.br
Fique atento ao portal para saber a data e fazer sua inscrição para o próximo Entrevista Aberta.
 
 
 
 Público e entrevistados na edição de agosto do projeto Entrevista Aberta
 
Aproveitamos a oportunidade para agradecer ao Guilherme Azevedo e sua equipe por ter prestado atendimento de primeira aos universitários da Uniesp, que foram tratados com toda gentileza e cortesia tornando nosso momento ali ainda mais agradável.

 
 
Talita Godoy
17/08/14