Seguidores

Translate

domingo, 18 de novembro de 2012

O Tempo e o Blog


Antes, um pensamento: "O trabalho antecede o sucesso"

  Normalmente, com o passar do tempo, a prática faz tudo ficar melhor. Exato, acabo de descobrir onde foi que eu errei. Ia justificar aos leitores, mais uma vez, que o Blog anda assim, meio sem criatividade, com textos rápidos, curtos e sem muita imaginação. Mas disso o leitor mais antigo já sabe, é notável a diferença entre as primeiras e as últimas postagens. 

O que houve foi uma transferência momentânea (de dois anos!) dos interesses do Blog para o mestrado. A culpa é dele. E quem sabe eu esteja fazendo uma boa produção paralela e ao final deste prazo apresente um trabalho de bom nível como dissertação. Quiçá! Fato é que desde quando sonhei ser aprovada no processo seletivo, mantive o foco nos estudos deixando de lado outras distrações, reduzindo e muito os eventos culturais, os passeios de lazer, a companhia dos amigos, as conversas filosóficas e intermináveis, mas tudo isso por uma causa justa: realizar um sonho que está prestes a se concretizar. Falta muito pouco em termos de tempo, mas falta muito em termos de dedicação necessária para eu dizer "missão cumprida"!

Logo volto a escrever com o nível de antes... 2010 foi meu ano perfeito para a escrita e sinto muita falta daquela visão diferenciada, que me fazia observar tudo ao meu redor com outros olhos. Estou com saudades de escrever como antes, mas sei que ainda posso voltar a saborear aqueles prazeres de publicar um bom texto e receber dos leitores e-mails, comentários, posts e tantas opiniões em troca. Essa é a chave, basta eu me dedicar e tudo volta a ser gostoso como no começo. Mas agora não dá, estou fixada no mestrado e tenho nele o mesmo prazer que o Blog me dá... a diferença é que o mestrado tem dia e hora marcada para acabar, por isso preciso curtir tão intensamente agora. Depois ele termina e o Blog continua. 

E para não deixar os leitores mais recentes buscando no baú de 2010 os melhores textos, se me perdoarem, eu mesma farei isso, trazendo para o presente alguns que considero bacanas. Assim fica uma nova leitura, pois não deixo de publicar bom conteúdo, e quem já conhece faz um flash back e me conta o que achou dessa vez. 

Desta forma não deixo o Blog desamparado (ou melhor, o leitor!) e nem publico textos tão simples como os últimos, o que para mim é ainda pior do que republicar os antigos. Vamos fazer a experiência e quem sabe me inspiro novamente e volto a escrever como antes - assim que for possível!!!

Agradeço a compreensão dos leitores, sei que a qualidade anda a desejar. Apesar de o Blog ser uma janela por onde vejo o mundo (era uma boa desculpa para eu me manter no circuito cultural de São Paulo, por exemplo!), é também uma janela por onde os outros podem me ver melhor. Não escrevo de forma aleatória, mas com zelo por um produto que posteriormente será apreciado pelo leitor, por isso minha inquietação com a falta de produtividade atual. Quero qualidade no que faço, o que me lembra que se entrar no mestrado não foi nada fácil, sair dele com o certificado em mãos é uma tarefa ainda muito mais complexa. Por isso vou conquistar meus objetivos: "obstáculos existem para serem superados". Me aguardem!

Faltam 90 dias para a conclusão do mestrado!!!


Amplexos,

Talita Godoy
18/11/2012