Seguidores

Translate

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Férias 2014 - Texas/EUA

Olá!

Seguem algumas fotos da paisagem e da natureza que curti nas férias/2014 - EUA.

Todas elas foram deitas de dentro de casa, a longa distância através do vidro de uma janela, numa das pequenas áreas que encontrei para mirar meus objetos preferidos. Isso justifica a baixa qualidade da maioria das imagens, algumas mais escuras, outras meio sem foco, mas foi o meu melhor. Uma segunda dificuldade, por assim dizer, é a rapidez com que os pássaros azuis, chamados Blue Jay, aparecem e desaparecem. Eles ficam pouquíssimo tempo à vista, batem as asas muito rápido e logo vão embora. Passei uns três ou quatro dias e consegui poucas fotos boas, mas valeu a intenção, faria tudo de novo se tivesse mais tempo em Lewisvile!!! Também fiquei encantada com a beleza do Cardinal, um pássaro vermelho com uma faixa preta nos olhos, parecendo uma máscara nos machos. As fêmeas são cinzas, visitam o quintal em número menor. Os filhotes, como todo ser vivo é o mais fofo e simpático; me viu fotografando e mesmo assim continuou onde estava, sem se incomodar com a minha curiosidade. Quem sabe ele gostou da minha admiração! Tem muito esquilo por lá, mas quando os pássaros estão no seu horário de visita, prefiro vê-los. Nessa hora o Mugzzy coloca a cara na portinha dele para espantar os esquilos. Nos outros horários o lanchinho dos esquilos fica liberado. Pelo menos até eu me esbaldar com as fotos, rsrsrs!!! Chega de conversa e vamos às imagens!  



 Cardinal, filhote macho


Cardinal, pai



Blue Jay




  Visita especial de uma coruja!





Rolinha em parada solo





Logo veio a família acompanhar



Esquilo sapeca


 Curtindo a refeição dos pássaros


Mais um Blue Jay 




A caminho de Oklahoma City


Ruas de Denton / TX





***********