Seguidores

Translate

terça-feira, 19 de maio de 2015

Cinco anos de Talita Comunica



Maio. Cinco anos de Blog!

Nas comemorações anteriores apenas repliquei alguns dos meus textos preferidos. Para 2015 pensei em algo novo, novo mesmo: criar mais um Blog. Será que dou conta???

Este surgiu por uma necessidade de ocupação da mente, ou talvez de esvaziamento de algumas inquietações. Melhor termo seria compartilhamento de ideias, mas tão simples que em nada alteram o mundo externo ao meu. 

Depois veio a ideia de suprir a necessidade dos alunos em ter um lugar ao sol para consultar minhas falas em sala de aula, daí o nome: "aula resumida". Bem resumida mesmo... e na maior parte não é bem a minha fala, mas a de Kotler, Cobra, do Sebrae, da Tracto, do PDV Ativo e tantos outras fomtes que consulto para elaborar o material. Às vezes esqueço de fazer a referência, mas não é por mal, é um pequeno deslize em função da correira que é ler, selecionar, procurar, indicar, apagar, trocar, responder, fazer outra e outra... enfim, crédito seja dado a cada um dos autores que utilizo e aos anônimos que têm muita utilidade no acréscimo de informações que vamos reciclando ao longo do dia. 

Pois bem, talvez agora surja um espaço para eu jogar assunto do dia a dia, que tanto me incomoda nessa grande metrópole que eu amo, São Paulo. Comecei a olhar de um jeito diferente, que seria bom registrar, nem que seja apenas para aliviar a minha alma, como fiz no texto da passeata, criticado por algumas pessoas por razões políticas, como se política fosse algo apenas partidário. 

Este blog tem um foco, e se eu falar de tudo este foco ficará míope. Provavelmente a melhor opção seja mesmo criar um terceiro blog, apenas para dividir os assuntos: comunicação, administração e cultura ficam aqui, resumo das aulas para os alunos e interessados em geral ficam no blog aula resumida e o cotidiano dessa minha jornada paulistana ficaria numa outra esfera. Se criar coragem, crio. Duro é manter, alimentar mais vezes, como eu gostaria. E onde caberá o meu momento de ócio criativo?

Estou pensando.......rs!


P.S: Atingimos recentemente a marca de 25 mil visualizações!!! Grande número para um blog tão singelo......Bloggear é uma delícia, por que você não experimenta também??? Eu faço e recomendo!


Abraços e obrigada por apreciarem!!!

Talita
19/05/2015


&