Seguidores

Translate

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Por onde andei?


Olá!

Que boa pergunta fiz amim mesma quando abri a página deste blog outro dia e reparei que há muito tempo não postava nada novo ou original. Por onde andei durante o ano de 2017? Mesmo em 2016, onde foram parar minhas novas produções???

Bem, se serve de explicação, desde 2015 dei uma parada em tudo. Saí do emprego, deixei o apê na região da Barra Funda, fui me aventurar um pouco em outras culturas e buscar cores novas para renovar a vida.

Nesse meio tempo passei duas temporadas de seis meses no exterior, melhorei um pouco o meu Inglês, me aventurei também no Espanhol, e voltei mesmo disposta a me fixar em um lugar diferente fora de São Paulo, essa gigantesca metrópole que tanto me atrai. Fui conhecer Minas Gerais, gostei, fiquei por lá, embora eu ainda esteja em um lento processo de mudança. 

Continuo aprendendo muitas e muitas coisas diferentes, como amo fazer, e descobrindo novas possibilidades de trabalho, formas de ser uma cidadã que serve para alguma coisa nessa vida. Isso é bom. Ainda sinto saudades da sala de aula, reclamava bastante dos alunos pestinhas, mas eles são os que fazem tanta falta no meu cotidiano. Agora é focar no meio digital e tocar o barco, afinal já vinha mesmo fazendo outras coisas que também são igualmente prazerosas e lucrativas. O desafio é não perder o calor humano vivendo tão ligada no mundo virtual. 

Tempo de exercitar novas práticas e executar novos planos, não apenas porque é ano novo, mas porque venho buscando uma vida nova que se reinventa a cada temporada, como esta que coincide com o início do ano. 

Promessa para 2018? Algumas, entre elas trabalhar na minha dissertação do mestrado, que ficou tão rica e até agora não publiquei. Deveria. São 60 anos do AI-5, época propícia para diversas reflexões sobre sociedade, comunicação, autoritarismo e outros pontos. 

Quem sabe eu comece aqui por partes. O que acha? Talvez eu lance uma enquete para encontrar um nome mais atual, menos acadêmico. Parece uma boa forma de aproveitar meu material, retomar o blog, algo que já foi tão produtivo pelos anos 2010, 2011. Primeiro passo, voltar para casa e revisar a dissertação que está em outro dispositivo. 

Será que me lembro do título? "1964-1966: Tempos de Transformações Políticas e Sociais - Representações da Sociedade brasileira na Revista Realidade"... Ops, não é isso, não, tá muito esquisito, deve ser algo apenas parecido, de mesmo conteúdo, só que menos enrolado! Por isso a ideia de reformular o título e deixá-lo um pouco mais atraente, quem sabe mais comercial, como dizem por aí. Conforme a publicação nem pega bem um título assim tão abrangente, embora super chique no meio acadêmico.             

Enfim, eu só queria dar um sinal de vida e agradecer aos acessos que se seguem, pedir desculpas, também, pelo temporário abandono do blog. Se eu voltar a produzir aqui, seja com aquela mesma energia do começo. 

E viva 2018, um ano em que a renovação interior continue!


Um abraço. De casa nova,

Talita Godoy


: )