Seguidores

Translate

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CONEXÕES DE UM TANGO FASCINANTE





 

ACASO? COINCIDÊNCIA?
FASCINANTES CONEXÕES...


Creio que o título do meu último texto, publicado também no Jornalirismo, ajudou no conjunto da obra... Mas alerto aos desavisados que o mérito não é de todo meu, e sim pelo fato de ser o nome de uma música, sucesso dos anos 60, e talvez por uma obra do acaso, ter o nome da minha personagem principal, a dona Tereza.

Mas... já não sei se foi por acaso que apenas alguns dias depois desta publicação, que encantou os leitores, e digo isso sem nenhuma modéstia pois linda é a história, eu só fiz relatar os fatos..., em pleno Show do cantor Ney Matogrosso a música de abertura não poderia ser outra, ou poderia? E qual foi senão "Tango para Tereza"?! - acredite você.

Sábado à noite, garoando lá fora, entrei correndo no carro do meu queridíssimo amigo e grande companheiro de lazer e aventuras, Manu, e já na primeira esquina ele tocou no assunto: "parabéns pelo texto da dona Terezinha"! E ressaltou ter postado um comentário no site, coisa que para ele fazer é um meio parto, ler e ainda por cima comentar... por isso a garoa...! e se até ele leu e gostou é por que o texto deve ter ficado muito bom mesmo! Aliás, o Babu, que é meu outro amigo queridíssimo e compenheirão de teatro, leu e aprovou postando um comentário maravilhoso! Fiquei muito honrada pois ele também nunca lê o Blog... posso falar mal dele aqui o quanto eu quiser que ele nem liga, ou melhor, nem lê... heheheh... mas enfim, o Manu me contou que foi uma outra amiga nossa que recomendou a leitura, achei muito bacana saber que mesmo pessoas que eu nem imagino estão se interessando pelos meus escritos! Gratificante.

Mas a grande surpresa foi quando ele perguntou... adivinha qual música abre o CD do Ney e provavelmente também vai abrir o show??? Ele ajeitou o som e me fez ouvir "Tango para Tereza"! E assim o Manu cofessou que não conhecia a música e que realmente deu para imaginar o sentimento que eu tive ouvindo a dona Tereza cantando para mim... a letra é triste, melancólica, e como pode ser uma música tão linda ?

Talvez o segredo esteja na alma de quem canta. Não é só uma questão de voz. É interpretação, é tirar de lá de dentro algo que as pessoas não podem ver, mas querem sentir junto com o artista! E de forma tão nobre e gentil, é somente o artista que pode nos dar este prazer único, num momento raro, digno de ser saboreado em cada nota, em cada tom, gesto e fôlego empregado para surgir a música!

Que momentos incríveis passei por causa desse tango... e quantas conexões a vida me fez perceber! Seriam coincidências? Seria o acaso? Seja como for, não empreguei meu tempo a matutar sobre estes fatos, apenas vivenciei cada segundo como quem degusta o sabor da vida.

E a exemplo dos artistas de quem ouvi tão lindas melodias, fica o ensinamento de se fazer TUDO com amor, extraindo da alma aquilo que as pessoas anseiam receber de você: o seu melhor.






O SHOW

Ney Matogrosso também cantou "Fascinação". Foi belíssimo. E dessa vez, ao contrário de quando ouvi dona Tereza, não pude me conter, e nem quis. Mais que naturalmente duas ou três lágrimas vieram sem pedir licença, apenas se manifestaram descendo pela minha face.

Meu coração estava totalmente entregue, aberto. Ouvi aquelas músicas como quem recebe um toque na pele que te dá arrepios. Impulso absolutamente incontrolável e muito prazeroso. Emocionar-se dessa forma é a prova de que se está vivo, em plena função da vida! Fui profundamente feliz naqueles instantes, que duraram pouco mas cravaram na minha mente uma sensação tão forte que será capaz de me deixar feliz de novo pelo simples poder da memória.

A voz, a interpretação, a presença de palco, e elegância, a sensualidade, o incrível acompanhamento dos músicos, a luz, os vídeos, tudo em conjunto fez daquela noite um momento especial.

Grande artista, meus aplausos foram todos para você, Ney Matogrosso, e sua equipe, como se fossem para a dona Tereza, a quem imaginei eterna brilhando naquele palco!!!



OBS: A letra da música "Tango para Tereza" está no post do dia 19/10/2010.


Talita Godoy
15/11/2010





Aos meus grandões: Manu, Babu e Maurício
A companhia de vcs foi uma delícia!!!

São as pessoas que tornam qualquer coisa especial





********