Seguidores

Translate

domingo, 28 de novembro de 2010

Dia do Cabelereiro - 03 de novembro









    A postagem anterior me fez reconhecer uma injustiça da minha parte. Dia 03 de novembro foi o dia do Cabelereiro e os meus são o máximo! Eles atuam como professores da ACAUB - Agremiação dos Cabelereiros Unisex do Brasil.

Como tenho um pezinho em causas sociais, não poderia deixar de fora do Blog esse pessoal que tanto contribui para a profissionalização e aperfeiçoamento de cabelereiros, como também contribui para o acesso às classes menos favorecidas a ter um visual mais bonito, uma aparência mais digna e até mesmo limpa.

O aluno tem como diferenciais a mensalidade dos cursos - bem menor do que das outras escolas - e o horário de funcionamento que inclui o domingo de manhã. Em contra partida, para os clientes, chamados de modelos, o preço dos serviços é quase simbólico, tornando possível a qualquer pessoa fazer um corte de cabelo, ou mesmo a barba, por exemplo.

Para que os alunos disponham dos "modelos de cabelo" para colocar a teoria em prática, é comum a participação em ações sociais, como alguns tipos de mutirões realizados dentro de outros eventos.

É por isso que admiro aquele pessoal. Do meu jeito, os prestigio indicando  corte de cabelo, escova, hidratação, e outros serviços prestados.

Antes que alguém me pergunte: sim, por ser uma "escola" dá medo de sair de lá careca,  mas cada aluno tem ao seu lado um professor para instruir pessoalmente em cada detalhe do trabalho. Resultado: sempre perfeito! Em quase cinco anos de frequência, nunca saí de lá insatisfeita.
E de tanto corta daqui e corta dali, no final de agosto participei de um concurso de penteados, fui modelo de corte do professor e amigo Xexeu no 25 Campeonato Brasileiro de Cabelereiros ACAUB (fotos acima). Minhas madeixas de tamanho médio deram lugar a um look bem mais curto atrás e franjão. Ficou muito bacana, tanto que causei inveja na mulherada mais recatada pois o corte era bem atrevido, ousado, moderno, coisa para poucas!

Logo cresceu e já cortei de novo! E assim vamos causando...






Aos profissionais - que tornam as mulheres mais bonitas e felizes - deixo meus parabéns atrasado, e o desejo de um final de ano cheio de alegrias para todos!

Dia 12 de dezembro as atividades param na ACAUB... vou sentir falta de vocês até o ano novo: Xexeu, Romeu, Rodrigo, a aluna Thamiris, o pessoal da coordenação Remy, Cida, Cecília e demais colaboradores.

Tudo isso devo à minha amada tia  Graça (que não é tia), que sabe das coisas e sempre me ensina esses truques de boniteza e economia! É tudo tão em conta que nem te conto...rs




SERVIÇO

ACAUB
Av. Casper Líbero, 573
1 andar, conjunto 04
TEL: 11- 33158089




Talita Godoy
28/11/2010


*******