Seguidores

Translate

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Missão Cumprida - Parte II


     Ainda hoje li numa rede social, na página de um amigo, que ele está de emprego novo, feliz da vida. Concordo com ele que não há nada melhor do que fazer o que você gosta, com liberdade criativa e num ambiente familiar, ou onde você esteja se sentindo em casa!

Ele teve promessas de amigos para um favorecimento aqui ou ali, mas não deu certo, agora sim tudo está no seu devido lugar, por mérito próprio, sem ficar devendo nada a ninguém.

Outra bênção na vida é quando acontece algo que vem para quebrar o silêncio, no sentido de alterar a rotina. Digo  isso porque em termos de dificuldade meu trabalho é tranquilo, do tipo que qualquer macaco bem treinado consegue realizar... rs. Claro, sem desmerecer  nenhum de nós,  pois somos todos qualificados inclusive com pós-graduação. Mas é algo sem susto, dentro dos conformes e acaba virando algo repetitivo. 

De repente, numa ligação me perguntam se eu estaria disponível para uma viagem. Isso não faz parte nem em sonhos da nossa rotina. Digo que sim... me surpreendo pois teria que perder uma ou duas aulas no Mestrado, e isso para mim só deveria acontecer em casos extremos. Esse foi. Imediatamente me comprometi com a tarefa dada e cá estou. 

Fui enviada na missão de visitar um dos Polos da empresa onde trabalho e levar um treinamento aos funcionários, entre outras atribuições. Resumidamente, posso garantir que apenas pelo fato de ter recebido a incumbência, já era motivo suficiente para eu vir aqui e fazer o melhor possível. E fiz, com o mesmo sentimento e responsabilidade com que abracei o congresso Lusocom. Lá deu tudo certo, aqui também, sem falar na diversão, na aventura, nos conhecimentos que agora levo na bagagem. E porque não dizer em novos amigos?!

Sem mais delongas,  quero apenas apenas registrar minha satisfação em concluir algo com aquele gostinho bom de vitória, de sucesso, de alegria... 
Mais uma vez, "missão dada é missão cumprida"... Chamo esta de Parte II pois veio antes mesmo de ser concluída a Missão I, que foi o Lusocom. Uma imendou na outra e continuo no mesmo embalo. Que venham outras, então!!!

Avisei que tinha muita coisa boa para acontecer, e isso é só o começo...


Boa sorte a todos os que se dedicam e fazem o que fazem com amor e afinco. Boa sorte aos competentes, como aqueles que me inspiram.

OBS: texto rápido pois estou me preparando para o regresso, os detalhes picantes virão depois...rs


TALITA GODOY
17/08/2011