Seguidores

Translate

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Horário Eleitoral



Dai-me paciência! Começou o horário eleitoral...


E já tem candidato dizendo “pior não fica”. Fica sim, e vai ficar muito pior a partir de agora com o circo da campanha eleitoral no rádio e na TV.

Sempre achei importante acompanhar o que pensam os partidários, quais são os planos, expectativas, e analisar o comportamento deles. Alguns poucos sensatos tocam em assuntos sérios, relevantes, mas a maioria me fez sentir um profundo desgosto por essa parte da pátria amada.

Agora mesmo, enquanto eles falam, eu me espanto ao ver Tiririca perguntando o que faz um deputado? Ele responde que também não sabe, mas promete que se votarem nele ele vai descobrir e contar para o público. Tem Moacyr Franco, Marcelinho Carioca, Mulher Pêra, Batoré, e o povão que neles vai votar. Quem é pior, quem tem a cara de pau de se candidatar ou o povo que elege, a troco de quê?

Nas últimas eleições, pasme você, uma amiga minha que é professora me disse que votou no Clodovil por acreditar que ele teria a capacidade de escancarar com os maus políticos. Seria um misto de ingenuidade com burrice? Mas ela é professora, uma mulher inteligente, culta, instruída, como se explica um voto desses?

Será que as pessoas pensam que estão votando no paredão de algum show humorístico? Será que estão confusos ou pensando que eleição é mesmo palhaçada ou brincadeira? Tanto faz?

Eu amo o meu país, mas detesto os políticos, detesto a politicagem sem vergonha e deslavada que fazem por aqui, mas temos que votar.

Ser cidadão é ser ator político. Mesmo que indiretamente você participa ou das escolhas ou dos resultados. Querendo ou não pagamos o pato, então, que seja de forma consciente, pensada de cuca fresca. O voto em branco não favorece em nada, não faça isso! Não vote nulo, ele também não resolve nada! Procure com paciencia até achar um candidato que mereça o seu voto... Haja fé!

E pra quem leu o texto “TUDO NÃO É VERDADE”, junte os pontos: agora é hora de ser mais crítico, mais vivo, não aceitar tudo o que ouvir por aí e não seguir só o coração, não. É hora de pensar no destino do noso país.  
Sei que é chato, mas no que puder ajudar, estarei alerta.


Saiba mais sobre a Propaganda Eleitoral Gratuita no site do TSE:
http://www.tse.gov.br/internet/institucional/comunicado1608.htm


PS: A cor deste texto é uma homenagem aos políticos... Coisa horrorosa!


Talita Godoy
17/08/2010



*************