segunda-feira, 17 de maio de 2010
BIBLIOGRAFIA
AZAMBUJA, Germano. A dimensão de retorno nos processos comunicacionais e sua importância para a comunicação interna nas organizações: uma crítica ao sistemismo. Disponível em http:// comtexto.com.br/artigogermano.htm. Acesso em 02/11/2009.
ANDRADE, Maria Margarida de. Introdução à Metodologia do Trabalho científico. São Paulo: Atlas, 2003.
BEKIN, Saul F. Conversando sobre endomarketing. São Paulo: Makron Books, 1995.
BOUER, Fabio. Comunicação Interna: como produzir uma mensagem de valor. Curso ministrado pela Escola de Comunicação, São Paulo: [s.n.], 2008
CLAVO, Luiz Claveto. Aristóteles para executivos – como a filosofia ajuda na gestão empresarial. São Paulo: Globo, 2008.
DRUCKER, Peter F. O Advento da Nova Organização. In: Aprendizagem Organizacional: os melhores artigos da Harvard Business Review. Rio de janeiro: Elsevier, 2006.
ECO, Umberto. Como se faz uma tese. São Paulo: Perspectiva, 2009.
FALCONI, Vicente. Gestão à vista. Revista Exame. São Paulo, ed.964, n.5, p.94, 24/03/2010.
FUGERE, Brian; HARDAWAY, Chelsea; WARSHAWSKY, Jon. Por que as pessoas de negócios falam como idiotas – um guia de combate à embromação. Rio de Janeiro: Best Seller, 2007.
GERINGHER, Max. Clássicos do mundo corporativo. São Paulo: Globo, 2009.
HENRIQUES, Cláudio Cezar; SIMÕES, Darcilia Marindir P. (organizadores). A redação e trabalhos acadêmicos: teoria e prática. -3.ed.- Rio de Janeiro: EdUERJ, 2004.
KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.
LEVY, Moisés Mishel. Informação Executiva. São Paulo: Edicon, 1993.
MARTINS, Gilberto de Andrade; LINTZ, Alexandre. Guia para Elaboração de Monografias e Trabalhos de Conclusão de Curso. São Paulo: Atlas, 2000.
McCARTHY, John. Por que os gerentes falham e como remediar isso! São Paulo: Makron Books, 1990.
MORIN, Edgar. A Cabeça Bem-Feita – Repensar a reforma para reformar o pensamento. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2008.
NASSAR, Paulo. A demonização das relações públicas. Disponível em http:// www.observatoriodaimprensa.com.br/imprimir.asp?cod=295JDB001 Acesso em 27/08/2009.
______________. (organizador). São Paulo: ABERJ, 2005.
______________; FIGUEIREDO, Rubens. O que é comunicação empresarial. São Paulo: Brasiliense, 2006.
NÓBREGA, Clemente. Supermentes: do big bang à era digital. São Paulo: Negócio Editora, 2001.
PITTERI, SirleiI. Planejamento Estratégico em Comunicação Empresarial. São Paulo: STS, 2008.
RABELLO, Simone Barros. Comunicação Interna: Endomarketing. Curso ministrado pela Escola de Comunicação, São Paulo: [s.n.], 2008
RUIZ, João Álvaro. Metodologia Científica: Guia para eficiência nos estudos. São Paulo: Atlas, 2006.
SEMLER, Ricardo. Você deve estar louco! Uma vida administrada de outra forma. Rio de Janeiro: Rocco, 2006.
SEVERINO, Antonio Joaquim. Metodologia do Trabalho científico. São Paulo: Cortez, 2007.
TORQUATO, Galdêncio. Tratado de Comunicação – organizacional e política. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2002.
XAVIER, Ricardo de Almeida Prado. Capital Intelectual: administração do conhecimento como recurso estratégico para profissionais e organizações. São Paulo: STS, 2008.